quarta-feira, 13 de abril de 2011

Projeto Cidade em Camadas

Cidade em camadas

Direção geral e idealização: B. Muniz e Horn

Textos de B. Muniz e Horn

Direção de atores Horn

Cenários, figurino e iluminação Grupo Subteatragicos


O projeto Cidade em Camadas visa a intervenção cênica nos espaços abertos do Município de Santa Isabel e outros municípios que se interessarem a nos ceder suas vias, praças, construções e estabelecimentos comerciais que se disporem.

Visa a apresentação de seis espetáculos/leituras fechadas no prazo de seis meses. Sempre em algum ponto diferente do município. Estes espetáculos serão gratuitos, e livres ao grande público.

Visa a preparação do corpo do ator perante a cidade a sua volta, sob seus pés. Corpos que se envolvem, intervêm e são contaminados pela cidade. Assim, à vista de todos, com todo o sentimento contido e desesperado. Usando materiais cênicos, iluminação e os sons das ruas.

Em espetáculos que vão transitar desde a dita classe elitista ao modo sub-humano de vida, o Grupo Subteatrágicos se propõe a discutir a relação dos sentimentos e do corpo perante a dita globalização, e se dispõe a abrir uma discussão do papel do individuo e da sociedade diante das facilidades da vida moderna.

Abriremos a cidade às intervenções do corpo como meio de expressão. Transmitindo idéias e falando bem mais que a palavra dita. Usando o próprio município como cenário para os textos carregados de sentimento e questionamento.

O Grupo Subteatrágicos, neste projeto ousado, pensa em ensaios de criação de cenas de modo coletivo baseado em figuras e depoimentos dos atores. Fazendo uso do que estiver à mão e colocando o espectador como parte atuante do espetáculo apresentado.

O grupo se une, numa parceria inédita, à escritora e poeta B. Muniz, que também é co-idealizadora do projeto para apresentar textos pessoais e de beleza inexprimível.

Não há ainda uma data definida para o inicio dos ensaios, pois precisamos de mais pessoas interessadas em doarem algumas horas da semana para os ensaios. Mas é certo que os ensaios terão, no mínimo, quatro horas de duração e ainda sua localização é incerta.

Também não estão definidas as parcerias financeiras para a produção de cartazes ou qualquer outra forma de divulgação do projeto.

A única coisa certa é:

Estamos dispostos a oferecer algo novo aos moradores da cidade e, uma vez iniciado, o Projeto Cidade em Camadas vai mostrar algo genuíno, novo e de beleza visual atordoante.

Aguardem noticias, elas virão em breve, mais do que imaginam.

Atenciosamente

Horn, Diretor do grupo Subteatragicos de teatro.

3 comentários:

  1. aguardo mais novidades...mas já me deixo à disposição...já estava mesmo na hora de voltar à cena!!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse trablho meu camarada. Tô deixando o meu novo blog pra vc colocar e se quiser seguir!

    ResponderExcluir