Cidade em camadas
Direção geral e idealização: B. Muniz e Horn
Textos de B. Muniz e Horn
Direção de atores Horn
Cenários, figurino e iluminação Grupo Subteatragicos
O projeto Cidade em Camadas visa a intervenção cênica nos espaços abertos do Município de Santa Isabel e outros municípios que se interessarem a nos ceder suas vias, praças, construções e estabelecimentos comerciais que se disporem.
Visa a apresentação de seis espetáculos/leituras fechadas no prazo de seis meses. Sempre em algum ponto diferente do município. Estes espetáculos serão gratuitos, e livres ao grande público.
Visa a preparação do corpo do ator perante a cidade a sua volta, sob seus pés. Corpos que se envolvem, intervêm e são contaminados pela cidade. Assim, à vista de todos, com todo o sentimento contido e desesperado. Usando materiais cênicos, iluminação e os sons das ruas.
Em espetáculos que vão transitar desde a dita classe elitista ao modo sub-humano de vida, o Grupo Subteatrágicos se propõe a discutir a relação dos sentimentos e do corpo perante a dita globalização, e se dispõe a abrir uma discussão do papel do individuo e da sociedade diante das facilidades da vida moderna.
Abriremos a cidade às intervenções do corpo como meio de expressão. Transmitindo idéias e falando bem mais que a palavra dita. Usando o próprio município como cenário para os textos carregados de sentimento e questionamento.
O Grupo Subteatrágicos, neste projeto ousado, pensa em ensaios de criação de cenas de modo coletivo baseado em figuras e depoimentos dos atores. Fazendo uso do que estiver à mão e colocando o espectador como parte atuante do espetáculo apresentado.
O grupo se une, numa parceria inédita, à escritora e poeta B. Muniz, que também é co-idealizadora do projeto para apresentar textos pessoais e de beleza inexprimível.
Não há ainda uma data definida para o inicio dos ensaios, pois precisamos de mais pessoas interessadas em doarem algumas horas da semana para os ensaios. Mas é certo que os ensaios terão, no mínimo, quatro horas de duração e ainda sua localização é incerta.
Também não estão definidas as parcerias financeiras para a produção de cartazes ou qualquer outra forma de divulgação do projeto.
A única coisa certa é:
Estamos dispostos a oferecer algo novo aos moradores da cidade e, uma vez iniciado, o Projeto Cidade em Camadas vai mostrar algo genuíno, novo e de beleza visual atordoante.
Aguardem noticias, elas virão em breve, mais do que imaginam.
Atenciosamente
Horn, Diretor do grupo Subteatragicos de teatro.
aguardo mais novidades...mas já me deixo à disposição...já estava mesmo na hora de voltar à cena!!!
ResponderExcluirabraços!
Muito bom esse trablho meu camarada. Tô deixando o meu novo blog pra vc colocar e se quiser seguir!
ResponderExcluirwww.middlejapan0.blogspot.com
ResponderExcluir