terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre Negro Amor

Fotos em breve!
É só eu ter tempo de selecionar...
O que posso dizer até agora é que todos estão falando muito bem...
Sucesso de público e critica...
Mais notícias em breve...

quarta-feira, 10 de junho de 2009


Alguns dos membros do grupo e o diretor em seu ângulo mais fotogênico...
A busca pelo homem só continua...

Os ensaios para a apresentação de Negro Amor estão a todo vapor...
Neste figura vemos Pedro, Ban - substituindo o Luiz - e Kidão.

RECLAME "Novamente..."


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Série: RECLAME "novamente!"


Série: RECLAME "de novo!"


Série: RECLAME!

Queridos amigos, esta é a primeira de uma SÉRIA série de propagandas criadas por membros do grupo SubTeatrágicos para o investimento na cultura. Quem quiser divulgar este folheto fique a vontade, pois isso é uma causa que todos os artistas devem abraçar. Mas por favor diga de onde pegou, beleza?
Paz para nós...
Merda para nós...

P.S "É uma vergonha que uma cidade como Santa Isabel não tenha um investimento decente em cultura, pois nossos 'representantes' dizem que a cidade deve ser uma cidade turistica. Nós NÃO temos um teatro, nós NÃO temos espaços culturais e Não temos perspectivas de mudança. Estão destruindo nossos patrimônios históricos para abrirem em seu lugar lanchonetes. É vergonhoso que uma cidade tão de olho no futuro, esmague e destrua seu passado. É hora de pensarmos: Nós nunca saberemos pra onde vamos, se não soubermos bem de onde viemos!"
Horn

terça-feira, 26 de maio de 2009


Quem somos Nós

Quem somos Nós

O SubTeatrágicos é um grupo de pesquisa de linguagens teatrais e estéticas que conta tanto com atores quanto artistas plásticos em sua formação tendo como foco principal do estudo do Teatro Físico.

Estabelecemos o questionamento permanente da relação corpo-sociedade, corpo-espaço e na relação entre corpo e linguagem e passamos a construir uma dramaturgia própria baseada nos dramas e mitos da sociedade contemporânea, bem como seu folclore (Lendas Urbanas, etc...) e sua relação com o indivíduo.
Não tendo o “palco italiano” como foco para as apresentações, buscamos a apropriação e uso não convencional dos espaços ociosos existentes onde colocamos o espectador dentro do espetáculo apresentado.
Em nossos espetáculos propomos a discussão sobre os problemas do indivíduo e seu meio em meio a tanta informação e recursos disponíveis. Levamos informações de forma a fazer com que o espectador construa um painel e reflita sobre sua própria condição na sociedade moderna, suas mazelas e decepções, mas também de seus sonhos, esperanças e sua resistência diante da miséria e da exploração de uns por outros.
Os textos, desenvolvidos pelo próprio grupo, trazem consigo um pouco das experiências de cada indivíduo. E este texto verbal é seguido por um texto corporal que nem sempre coincidem, sublinhando muitas vezes um trabalho de oposição no tratamento dado à relação corpo-palavra.
Nossas pesquisas quanto à linguagem verbal não é especificamente relacionada ao texto, mas a relação deste com a existência física dos atores e espectadores. Não se trata de rechaçar a palavra para destacar o corpo, mas abrir um espaço de reflexão entre corpo e palavra. Pensar em uma metafísica da linguagem articulada e fazer com que a linguagem sirva para expressar aquilo que ela habitualmente não expressa. É usá-la de um modo novo e/ou incomum, é enfim considerar a linguagem como forma de “encantamento”.

A imagem do cabeçalho

A imagem do cabeçalho é a materialização da busca e pesquisa do grupo. O tema proposto para discussão é:
“O Homem Só”.
Tendo isso em mente o diretor compôs esta imagem que propõe esse questionamento:

Estaria o homem só à margem da sociedade?

Qual o som da voz das pessoas que estão às margens das grandes cidades?

O que eles necessitam?

Como são seus rostos?

Eles tem um rosto?

Quem, afinal de contas, está nesta margem?

Estas perguntas passam, automaticamente, a fazer parte de nossa vida quando pensamos no nosso papel dentro da sociedade e qual a nossa relação com nosso meio. Então, sem sombra de dúvida, a imagem passa a endossar esse questionamento.


As Atividades do grupo

Com as atividades sendo desenvolvidas na cidade de Santa Isabel, o Subteatrágicos conta com o apoio e a parceria constante de outros grupos da região como o Teatro da Provocação de Mogi das Cruzes atualmente com o espetáculo Palhaços de Timochenco Wehbi.
Nossos ensaios acontecem todas as segundas-feiras das 18h às 21h no Salão Paroquial, gentilmente cedido pela Igreja Matriz.

Espetáculos em Desenvolvimento

- Negro Amor, a Vingança de Ágape
- A História Real de Ninguém

Ambos escritos e dirigidos por Horn



Agradecimentos

Nossos mais sinceros agradecimentos a:
Teatro da Provocação, Amabile Luz, Cidinha Prado, David Pradal, Rodrigo Lyns
Marcos Barbosa e o grupo TUMC, Teatro da Universidade de Mogi das Cruzes
Antônio Araújo e a todos do grupo Teatro da Vertigem
Padre João, Igreja Matriz de Santa Isabel
Prefeitura Municipal de Santa Isabel, por ficar afastada e preocupada demais para não atrapalhar nossos trabalhos
Nossas famílias e amigos